NOTÍCIAS EM GERAL!

SUPER-HUMANOS
Com o título "SUPER -HUMANOS", o vídeo desenvolvido por um canal britânico, mostra diversas modalidades de esportes paraolímpicos, como também inúmeras pessoas e suas deficiências, superando seus limites.  O vídeo é apresentado uma música que a todo tempo é falada a frase "Yes, I can" (sim, eu posso)

Veja, logo abaixo o vídeo!!!Muito legal!!!!YES, I CAN!!!!!




PARAOLIMPÍADAS
As Olimpíadas chegando, não podemos nos esquecer dos nossos atletas paraolímpicos. Convenhamos eles trazem com toda a dificuldade que enfrentam mais medalhas de outro que os outros atletas sem nenhuma dificuldade. E que a mídia não lhes dedica muita atenção, que é lastimável.  Abaixo, vamos apreciar um vídeo que a BBC SPORT desenvolveu. Confiram!!!!!!



 

Casal de montanhista lanção o projeto Montanha para todos
  O Casal Guilherme e Juliana lançam o projeto MONTANHA PARA TODOS!  Este projeto visa incluir pessoas com necessidades especiais para o esporte de montanhas.  Quem desejar mais informções acesse o facebook do PROJETO MONTANHA PARA TODOS
https://www.facebook.com/montanhaparatodos/?fref=ts
O PROJETO nasceu da necesidade de integrar sua esposa.Foi por causa do grande amor a sua esposa, que o marido desenvolveu uma cadeira especial( Julliete) para que a esposa acompanhasse em suas trilhas.  Este projeto também visa distribuir gratuitamente as Jullietes nos Parques Nacionais. 
O casal se conheceu na faculdade e se casaram.  Ela descobriu a doença ainda na gestação onde perdeu a coordenação dos movimentos o que ocasionou no afastamento dela pelas trilhas.
Para maiores informações, acesse o link abaixo:
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/07/casal-de-montanhistas-lanca-projeto-de-inclusao-montanha-para-todos.html 
 
Inspirado pelo pai, estudante cria cadeira especial no Sul de Minas
Jovem de 18, Walef, inspirado pela dificuldade do pai, que se acidentou na psicina no dia de Natal, desevenvolve uma cadeira que o auxilia a ficar em pé e dando mais mobilidade ao paciênte. Já aos 18 anos, o jovem conseguiu o reconhecimento pelo projeto.
Para maiores informações, clique no link abaixo:
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/11/inspirado-pelo-pai-estudante-cria-cadeira-especial-no-sul-de-minas.html
 
Estudantes desenvolvem bengala para cegos que detecta obstáculos 
O Novo equipamento promete!!!!  Desenvolvidos por alunos de Mecatrônica de Garça, ele tem o objetivo de detectar obstáculos terrestres e aéreos emitindo alertas vibratórios
http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2015/02/estudantes-desenvolvem-bengala-para-cegos-que-detecta-obstaculos.html
Confira!!!!!
Eu e meu esposo tivemos o prazer de conhecer o inventor do Livox.  Muito bom o aplicativo!!!!!Para quem possui dificuldade em se comunicar, é uma boa opção!!!!!

Aplicativo criado por brasileiro para filha com paralisia é premiado na ONU



Leiam a  matéria do JORNAL O GLOBO.  Boa iniciativa de inclusão!!!!!TODOS SÃO CHAMADOS A PARTICIPAR.  VAMOS APOIAR!!!!!!
Primeira exibição de filme só para crianças com autismo emociona pais
Projeto, lançado em um cinema da Barra, poderá ser levado para outras salas



http://oglobo.globo.com/rio/primeira-exibicao-de-filme-so-para-criancas-com-autismo-emociona-pais-18306056
   
 
  Uma boa oportunidade para levar nossos pequenos!!!!
 



   Amanhã!!!! II Concurso à fantasia do Projeto Praia Para Todos, mais informações veja no site abaixo : http://praiaparatodos.com.br/ e  aproveite, seja um volutário. Inscreva-se!!!!!


 Ibdd cria filme sobre contratação de pessoas com defiência no trabalho.  Muito bom!!!!!Este vídeo chama a atenção de como as pessoas são preconceituosas com relação a inclusão.  O fato de possuir uma limitação em desempenhar alguma função nõ significa que sejam incapazes. Vejam!!!!!
 
  Quem diria!!!!!O Açaí considerado umas das principais fontes de ferro, agora está sendo estudado pelas Universidade Federal do Pará (UFPA) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), como auxiliar no tratamento das convulsões.  Testes estão sendo realizados com camundogos, e acredita-se que pode ajudar ou a potencializar, o controle feito com remédios.  Continuam os estudos, agora é só torcer para que se confirmem os resultados!!!!Para mais informações, visitem o site abaixo:
  Obs: Caso confirmem os estudos, toda pessoa deverá procurar um açaí de boa procedência, pois muitos adquirem a Doença de Chagas( Barbeiro ) por não possuir a higiêne necessária ao processá-la. 
 
 Congresso sobre Acessibilidade!!!!!!!!!!Vindo ai!!!!Cadastra-se e assista!!!!Uma boa pedida nestas férias! E o que é melhor online e gratuito.
 
 
Artigo publicado em jornais sobre um colégio no Rio de Janeiro!!!!Temos um caminho longo pela frente.
  inclusão 1
Para mais informações, visitem o endereço abaixo:
https://www.google.com.br/search?q=cel+discrimina+matricula+de+crian%C3%A7a+especial&newwindow=1&safe=active&biw=1024&bih=639&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwicrOyazbHJAhUQoJAKHSGYAFYQ_AUIBygB#imgrc=BxR4NRfVD9dmIM%3A


  
Já é um   bom começo!!!!!!!
 
 
 O Jornal Nacional desta semana( dia 23 ), traz uma série de reportagens abordando o tema sobre Educação Inclusiva.
Confira a reportagem no site abaixo, e  não perca hoje o próxima reportagem.
JN mostra resultados da inclusão de alunos com necessidades especiais
Em 2003, só 29% das crianças com deficiência estavam em salas de aulas comuns. Esse número subiu para 79% em 2014.
 
 
Agora é lei!!!!!
       Aquela paradinha rápida na vaga de estacionamento especial na vaga de estacionamento especial e que nós (pais e responsáveis) nos  deixa com dor de cabeça,quando precisamos  ir em algum lugar e precisamos parar num estacionamento. Foi alterado o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) , que classifica em infração grave (cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 127, 69. Atualmente, a infração é considerada penalidade leve, com 3 (três) pontos na CNH e multa de R$53,20. Essas alterações passarão a valer, no próximo ano (2016)!


               Não somente para a Síndrome de Down, mas para outras patologias também.  Como está neste artigo, e que baseado na nossa "Carta Magna" a  nossa   Constituição Federal, artigo 196 que diz saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Mesmo assim, ainda falta muito para que todos tenham a igualdade que precisamos neste imenso Brasil. 
Vejam a notícia na íntegra! 
  Lei permite que pais escolham em qual colégio filhos deficientes irão estudar - Belo Horizonte - MG
Crianças e jovens deficientes devem estudar em escola regular ou especial? A questão, motivo de polêmicas e dúvidas, agora é regulamenta pela Lei Municipal 10.788/14, promulgada na segunda-feira pela Câmara Municipal de Belo Horizonte.
A norma passa para os pais ou responsáveis o poder de escolha do tipo de instituição em que o aluno deficiente deve ser inscrito e impede que a prefeitura obrigue a matrícula em uma escola regular.
O texto chegou a ser vetado pelo prefeito Marcio Lacerda, mas o veto foi derrubado pelos vereadores. A decisão, em vigor desde a aprovação, deve reduzir problemas enfrentados pelos pais para que os filhos tenham acesso à educação.
De autoria do vereador Leonardo Mattos (PV), a norma tem como objetivo evitar interpretações divergentes da Lei Federal 9.394/96, que define como preferencial a educação de pessoas com deficiência em escolas regulares. Segundo o vereador, o texto é muitas vezes mal compreendido pelo Ministério Público, que tem pressionado o município para a inclusão de todos os estudantes na rede de educação tradicional. “O órgão tem exigido inserção em escolas regulares e extinção das especiais. Essa questão coloca muitas vezes o municípío em uma situação complicada”, frisou Leonardo.
Mesmo que a nova regulamentação não resolva o impasse, poderá esclarecer os direitos dos estudantes com deficiência. “A lei define que, apesar de preferencial, a pessoa tem o direito de escolha. Claro que a gente não quer o fim da inclusão, mas, sim, a garantia da democracia”, destacou Leonardo.
A prefeitura informou que irá desenvolver um trabalho multissetorial, envolvendo todos os agentes interessados, para chegar à uma melhor forma de cumprir a nova regra.
Leia na íntegra:



Crianças e jovens deficientes devem estudar em escola regular ou especial? A questão, motivo de polêmicas e dúvidas, agora é regulamenta pela Lei Municipal…
hoje emdia.com.br|Por Letícia Alves e Raquel Ramos

 


Finalmente um novo medicamento para o autismo
 Finalmente um novo medicamento para o autismo
http://estevaovadasz.blogosfera.uol.com.br/2015/08/11/finalmente-um-novo-medicamento-para-o-autismo/

 Leiam este artigo.  Relação entre o COLESTEROL ALTO E A SÍNDROME DE DOWN.

http://rotinadown.com/colesterol-alto-x-doenca-de-alzheimer-sindrome-de-down/


Justiça concede isenção de IPVA para quem tem deficiente na família


Nossa!!!!Que legal!!!!!!!!!Esperança de muitas pessoas!!!!!
Transplante de células-tronco devolve visão a pessoas cegas
Estudo com 18 pacientes nos EUA mostra que injeção dessas células na retina não causa rejeição e permite reverter danos incuráveis
Japão realiza o primeiro transplante de retina cultivada em laboratório 

Lamentável!!!!!Todos somos iguais perante a lei!!!!
CEL registra no contrato de matrícula que não aceita alunos especiais
No novo contrato de matrícula do colégio CEL, no Rio, os pais dos alunos têm que assinar um documento que, entre os itens, diz assim: “Declaro que o aluno não é portador de qualquer necessidade especial, e, ainda, que fui informado que a escola não trabalha com necessidades especiais.”
 Para saber mais, clique no link abaixo:
http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/cel-registra-no-contrato-de-matricula-que-nao-aceita-alunos-especiais.html 



 

































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário