HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO HISTÓRIAS DE VIDA

   Nestas andanças por Feiras e Eventos relacionados com assuntos de INCLUSÃO, ACESSIBILITADADE, eu tive a oportunidade de conhecer os trabalhos desse grupo de pessoas, e  o que me causou um impacto muito forte, foi ver pessoas que não possuiam braços , pintarem quadros belíssimos!!!!SENSACIONAL!!!!!

 VISITEM O SITE!!!!Com certeza, um belo exemplo de superação!!

  Assistam ao vídeo.  Nele vocês terão um pequeno exemplo, da grandiosidade da obra !!!!Vale a pena conferir!!!!




 Thomas Edison - Um dislexo famoso!
 


Visitando a Internet, li um artigo do gênio THOMAS EDISON.  Diagnosticado dislexo. Thomas  é natural de Ohio (EUA) , e aos 7 anos o menino apresentava problemas na escola.  Seu professor, o padre Engle, queixava-se dele.  Não parava de fazer perguntas e custava aprender.  Certo dia Thomas chegou em casa com um bilhete do professor, e a mãe tomando-lhe das mãos, leu .  O menino curioso
Sua mãe teve um importante papel em sua vida. O incentivou, desenvolvendo nele o interesse pela ciência, chegando a montar seu laboratório de química no sótão.

Certo dia, Thomas Edison chegou em casa com um bilhete para sua mãe.
Ele disse, "meu professor me deu este papel para entregar apenas a você ."
Os olhos da mãe lacrimejavam ao ler a carta e resolveu ler em voz alta para seu filho: "Seu filho é um gênio. Esta escola é muito pequena para ele e não tem suficiente professores ao seu nível para treiná-lo. Por favor, ensine-o você mesmo!!"

Depois de muitos anos,Edison veio a se tornar um dos maiores inventores do século.
Após o falecimento de sua mãe,resolveu arrumar a casa quando viu um papel dobrado no canto de uma gaveta.Ele pegou e abriu.Para sua surpresa era a antiga carta que seu professor havia mandado a sua mãe porém o conteúdo era outro que sua mãe leu anos atrás.

"Seu filho é confuso e tem problemas mentais.Não vamos deixá-lo vir mais à escola!!"
Edison chorou durante horas e então escreveu em seu diário:"Thomas Edison era uma criança confusa mas graças a uma mãe heroína e dedicada, tornou-se o génio do século."
Existem certos momentos da vida onde é necessário mudar o "conteúdo da carta" para que o objetivo seja alcançado...


Vejam, como a atitude da mãe, o fez em acreditar em si mesmo, a superar as dificuldades.  Muito o consideram o maior inventor de todos  os tempos.  A ele são atribuidas 1300 patentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário