REFERÊNCIA EM DEFICIÊNCIA VISUAL NO RIO DE JANEIRO

      Referência em deficiência visual, no Rio de Janeiro, o INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT, (antigamente o nome era Imperial Instituto dos Meninos Cegos),  foi criado foi criado em 1854 pelo Imperador D.Pedro II, com o objetivo de ensinar a ler e  a escrever,  tanto meninos e meninas cegas.
Atualmente, o Instituto leva este nome ,"Benjamin Constant", em homenagem ao primeiro professor que passou os conteúdos de matemática e ciências naturais para o Braile.  Justamente para facilitar a aquisição de conhecimentos pelas crianças.  
Visitando o site, encontraremos audio books livros (didáticos e de contos ), livros adaptados para o Braile, Cursos, Atividades Pedagógicas.
Site do Instituto Benjamin Constant


Site do Museu Benjamin Constant


Audio Books
Os audio books surgiram no Brasil, vindo dos EUA há 15 anos atrás e se popularizou.  Pode ajudar a muitas pessoas, pois caso estejam num engarrafamento permite nos a adquirir mais cultura, como também e principalmente um deficiênte visual ter acesso a cultura.
Coloquei três sites, que achei interessante.  Porém na Internet, há vários sites que disponibilizam os audio books gratuitamente.
Vejamos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário